» » Campos de atuação da eletrônica

Campos de atuação da eletrônica

As pessoas consideram que, de forma geral, conhecem completamente sobre alguns assuntos, mas existe a necessidade de conhecer os campos de atuação da eletrônica bem como a sua diferenciação de outros ramos correlatos a ela.

Campos de atuação da eletrônica

Principais campos de atuação da eletrônica

A eletrônica consiste em uma ciência com características bem técnicas que estuda todos os processos e aplicações relacionados com partículas carregadas no vazio e ainda em sólidos e gases.

Este seu campo de atuação não se confunde com a Eletricidade a qual é uma ampla área de estudo da física que se ocupa de conhecer todos os fenômenos relacionados com as interações eletromagnéticas, eletrocinéticas e ainda eletrostáticas sendo por isso muito mais ampla do que a própria eletrônica.

De forma pontual com relação à eletrônica além de buscar conhecer o comportamento das partículas carregadas eletricamente a mesma ainda realiza ações como projeto e fabricação de componentes e circuitos eletrônicos que sejam necessários para a criação dos mais variados tipos de equipamentos.

Neste ponto fica fácil compreender que o campo de atuação da eletrônica é muito vasto estando a mesma inserida em praticamente todas as áreas da sociedade como sistemas de controle, iluminação, som, telefone, computadores, celulares e outros.

Gostou do que viu? Compartilhe!