» » circuito para exibir intencdade de som captado

circuito para exibir intencdade de som captado

Este circuito serve para mostrar digitalmente a intensidade de um som captado por um microfone. Funcionamento: o microfone de eletreto recebe o sinal sonoro amostrado e o transforma em um sinal elétrico correspondente que é amplificado pelo transistor BC548.

Uma vez amplificado, o sinal passa para o amplificador operacional CA3140, que tem sua saída ligada a um mono estável proporcionais à intensidade do sinal, enviando-os ao Cl 4515. Cada um dos Sis produz uma seqüência binária para os decodificadores formados peos Cls 4511. Esses Sis alimentam os displays de catodo comum.

Proporcionais à intensidade do sinal, enviando-os ao Cl 4515. Cada um dos Cis produz uma seqüência binária para os decodificadores formados peos Cls 4511. Esses Cis alimentam os displays de catodo comum. 0014518 contém um duplo contador e seu segundo contador é ligado ao Cl 4028 que excita LEDs ligados em suas saídas, acionando assim cargas de maior corrente via transistor. Após com o Cl 555. Este CI produz pulsos cada contagem temos o acionamento da saída, o que permite visualizar a seqüência dessa contagem. S resseta a contagem, zerando os displays. S2 testa todos os seguimentos dos displays. S3 trava a contagem. L1 indica o sinal de clock, quanto mais rápida for a oscilação do sinal de entrada, mais rápidas serão as piscadas do LED.

Gostou do que viu? Compartilhe!