» » Como acompanhar um circuito

Como acompanhar um circuito

Uma característica importante do fluxo de corrente de elétrons é que eles deixam a fonte de tensão no terminal negativo e voltam para a fonte no terminal positivo. Isso está indicado na Figura abaixo.

Pode-se considerar o terminal negativo como o local onde ocorre um excedente de elétrons. Estes repelem elétrons num condutor ligado a este terminal. O terminal

sitivo tem um déficit de elétrons e atrai elétrons. Portanto, os elétrons negativos afastam-se do terminal da tensão negativa e são atraídos em direção do terminal positivo.

Quando você acompanhar o caminho da corrente de elétrons, é preciso sempre começar no terminal negativo na fonte de tensão e terminar no terminal positivo. Se você puder completar o caminho, tem um circuito fechado. Se você não puder chegar ao terminal positivo, terá, então, um circuito aberto. O processo de seguimento do caminho de elétrons é chamado de acompanhamento de circuito.

Você deve poder acompanhar um circuito para poder localizar componentes defeituosos.

Na Figura acima, as setas indicam que a corrente deve fluir através dos resistores R e R2, para poder voltar ao terminal positivo. Diz-se que estes resistores estão em série. A corrente divide-se no ponto A e parte desta corrente flui através dos resistores R3 e R4. Diz-se que estes resistores estão em paralelo. No ponto B, as correntes de elétrons se unem e voltam para o terminal positivo. Quando existe um caminho completo para a corrente, temos um circuito fechado.

Gostou do que viu? Compartilhe!