Esquema de compressor de áudio

O compressor de áudio que apresentamos aqui foi desenvolvido com base em um Cl 51164, encontrado geralmente em equipamentos importados de zonas francas, e por isso algo fácil de se adquirir. Neste Cl, encontramos diodos de germânio e silício que, quando utilizados de maneira correta, resultam em um ótimo pré-amplificador com ganho automático.Qualquer que seja a tensão aplicada na entrada do pré-amplificador, teremos sempre 50 mV na saída, o que é suficiente para excitar qualquer amplificador. Os dois potenciômetros de 100 kohms, independentes, ajustam o nível de sinal e o efeito. Os dois trimpots de 47 kohms atuam sobre o ajuste de O dB dos Vus.

O autor do projeto o utiliza em gravações de propaganda, além de mixagem em discotecas, pois pode-se falar sobre um fundo musical sem precisar estar aumentando ou diminuindo o volume. Na montagem, é preciso observar as blindagens dos cabos de áudio para que não ocorram roncos, e principalmente o Iayout da disposição dos componentes da fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>