O que são resistores de fio enrolado

Resistências de fio enrolado são obtidas enrolando um fio de resistência  isto é, um fio com alta resistência por centímetro sobre um núcleo isolado. A estrutura é selada para impedir a entrada de ar e de umidade. Resistores com fio enrolado são geralmente usados quando são necessárias maiores capacidades em watts [acima de 2 watts (W)]. O valor da resistência e a capacidade em watts de um resistor de fio enrolado estão geralmente impressos na capa externa.

Quais São os Componentes de Dois Terminais em Circuitos Eletrônicos ?

Valores normalizados de resistência para resistores com composição de carbono.

Quais São os Componentes de Dois Terminais Usados Circuitos Eletrônicos ?

Multiplicar os valores fornecidos aqui por qualquer múltiplo de l0.

Exemplos: 470 ohms + l0Vo, 62k Ω) ± 5% e 3,3 meohms são valores normalizados. Porém, valores de 450 ohms, 65 k Ω)e 3,5 megohms não são valores normalizados. Valores não normalizados podem ser obtidos usando combinações em série ou em paralelo.

Resumo

  1. Um componente de dois terminais possui duas conexões elétricas. Resistores, capacitores, indutores e diodos são exemplos de componentes de dois terminais.
  2. Quando uma corrente flui através de um resistor existem sempre dois efeitos: é gerado calor e ocorre uma queda da tensão sobre o resistor.
  3. Resistores são usados em circuitos eletrônicos para limitar a corrente, introduzir uma queda de tensão ou gerar calor.
  4. Resistores de carvão possuem um código de cores. Este código de cores indica o valor da resistência e a tolerância.
  5. O valor da tolerância de um resistor indica a faixa admissível de valores da resistência.
  6. A sattagem de um resistor é determinada pelo seu tamanho.
  7. Quanto maior a wattagem, mais calor o resistor pode suportar sem se queimar.
  8. Resistores de carsào são fabricados somente em “valores preferenciais”. Outros valores são obtidos ligando-os em série ou em paralelo.