» » Qual a diferença entre fontes de alimentação não reguladas e fontes de alimentação reguladas

Qual a diferença entre fontes de alimentação não reguladas e fontes de alimentação reguladas

Uma fonte de alimentação não regulada fornece uma tensão e uma corrente de carga sobre os terminais de um circuito não regulado, haverá uma alteração de tensão sobre a carga. Haverá também uma alteração na intensidade da corrente através da carga.

Existem dois tipos de fontes de alimentação reguladas. Uma fonte de alimentação de tensão regulada possui a mesma tensão de saída independentemente da resistência da carga. Uma fome de alimentação de corrente regulada produz a mesma corrente de saída independentemente da resistência da carga.

Naturalmente, existe um limite para mudar a resistência da carga. Por exemplo, se você colocar um curto circuito (O ohm) sobre os terminais de saída de uma fonte de alimentação de tensão regulada, a tensão sobre os terminais cairá para zero. (Não pode haver queda de tensão sobre uma resistência de O ohm.)

A tensão de saída de uma fonte de alimentação regulada será constante sobre uma determinada faixa de valores da corrente de carga. O fabricante deve fornecer-lhe essa faixa de valores.

A corrente de saída de uma fonte regulada será constante sobre uma faixa determinada de valores da resistência de carga. Como no caso de fontes com voltagem regulada, o fabricante deve fornecer-lhe a faixa de valores.

Gostou do que viu? Compartilhe!