Subwoofer ativo para home theater

Este circuito é destinado às pessoas que possuem um televisor com saídas de som e desejam uma reprodução dos sons graves com alta potência, como nos sistemas de Home Thea ter.

A maioria dos receptores que existem no mercado pos suem apenas uma saída de linha para subwoofer e não amplificada como os outros canais do retiver. Por outro lado, os poucos recai veras que têm uma saída de subwoofer amplificada não possuem uma performance ideal, pois são geralmente de potência baixa. Há alguns subwoofers chamados “ativos”, que são caixas amplificadas que só reproduzem os sons graves. Suas per formasses são boas, porém seus preços são muito altos.

Por esse motivo, o autor sugere este projeto de um subwoofer ativo que consiste em um pré-amplificador de ganho ajustável acoplado a um filtro passa-baixos de 12 dB/oitava Butterworth, que irá excitar a entrada de um amplificador de áudio com 120W um de potência. uma melhor ,performance, o amplificador deve ser montado em um dissipador de calor e ligado a um bom alto-falante de graves como, por exemplo, o JBL ou Clestion de 15 polegadas. Todo o circuito deve ser montado dentro da própria caixa de som que deve conter apenas o alto-falante de graves, uma vez que ele se destina apenas à reprodução desta faixa de baixas freqüências de áudio.