» » Transcoder para câmera

Transcoder para câmera

Este transcodificador é indicado para compatibilização de câmeras TV importadas que operam no sistema NTSC, passando-as para o sistema PAL/M. O aparelho possibilita a copia de fitas gravadas no sistema, de acordo com o padrão de nossos pais.
A base do circuito está em dois circuitos integrados fabricados pela SONY, O primeiro é o CXA1218, que é equivalente ao V7021 e o segundo é CXA1219, equivalente ao CAX1145P.
O primeiro consiste num decodificador tanto para NTSC como PAL/M, tendo como função inverter o sinal de vídeo composto em RGB, Além de outros sinais de saída como o sincronismo, burst flags, sub- Carrier, alternado o sinal de saída de modo que o CXA1218 opere tanto como NTSC como em PAL/M. O segundo circuito integrado é um codificador para NTSC e PAL/M, sendo usado para converter o sinal Y, R-Y e B-Y em sinal composto de vídeo RGB. O ajuste é feito de modo que atuando em TP ¹ seja obtido 1,23 V no pino 5  do Cl¹, Este ajuste leva  o burst flag ao nível necessário à operação correta do transcoder.
Depois, ajusta-se TP² para obter uma tensão de 3,4 V para o APC (controle automático de fase ).

Gostou do que viu? Compartilhe!