Violãoguitarra sem fio

Este circuito foi projetado para ser instalado em um violão ou uma guitarra, aproveitando os capta dores magnéticos desses instrumentos para a transmissão de som, e usando um microfone para a transmissão de voz sem a necessidade de cabos.

A primeira etapa do aparelho é formada por um pré-amplificador que recebe os sinais de entrada e os mistura em dose determinada pelo ajuste de P1 e P2. Depois, esses sinais são jogados para um transmissor de EM que os emite até um receptor comum cuja saída deve ser acoplada a um amplificador de áudio. Assim, o som reproduzido terá a mesma potência do amplificador usado.

O circuito é sintonia do por varicap, o que possibilita o ajuste de freqüência em P3. As bobinas L1 e L2 são feitas com fio 18. L2 deve ser entrelaçada em L1. Ambas terão forma de 1 cm de diâmetro sem núcleo. Por se tratar de circuito de RF, recomenda-se que sua montagem seja feita em placa de circuito impresso, inclusive os potenciômetros. A antena pode ser do tipo telescópico de rádios portáteis. O capacitor é o mesmo usado nos instrumentos musicais empregados. A montagem deve ser feita em caixa de metal e os cabos de entrada precisam ser blindados para se evitar a captação de zumbidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>