Melhores simuladores de consumo residencial de energia elétrica

Na atualidade as casas contam cada vez mais com muitos equipamentos eletrônicos fazendo com que o consumo de eletricidade seja elevado ao mesmo tempo em que se vive no país uma crise na obtenção de energia elétrica levando à necessidade de conhecer os melhores simuladores de consumo residencial de energia elétrica.

Melhores simuladores de consumo residencial de energia elétrica

Principais simuladores de consumo residencial de energia elétrica

Estes simuladores tem como principal função auxiliar no cálculo relacionado com o consumo da energia elétrica bem como estimar o seu valor e outros dados tendo como base o valor médio do consumo dos equipamentos elétricos selecionados.

No processo de uso deste tipo de instrumento é interessante realizar a seleção dos equipamentos bem como informar o tempo de uso para cada um deles bem como sua quantidade, potência em watts.

O primeiro deles é o CEEE que mostra consumo de energia diário e mensal como também o custo total e por aparelho gasto em casa. Já o Escelsa é bem completo com possibilidade de alterar todos os seus dados.

Existe ainda o Copel no qual mostra os gráficos de consumo por aparelho e cômodo da casa com opções configuráveis. Podem ainda ser utilizados outros simuladores com qualidade como o Furnas, Cemig e Coelse.

Portanto, os melhores simuladores de consumo residencial de energia elétrica se referem a importantes ferramentas para conhecer mais os gastos e gerenciar este tipo de utilidade tão essencial.