Sequêncial de 10 leds

Na verdade trata-se de um sistema seqüencial rítmico, já que os 10 LEDs destes circuitos são acionados num corrimento de velocidades variável que depende do sinal de áudio aplicado na sua entrada.
O circuito é alimentado na versão básica com 9 V mas também operará satisfatoriamente com alimentação de 12 V o que permite sua instalação no carro.
O resistor 470 ohms que o autor não inclui no projeto original é interessante limitar a corrente dos LEDs e assim, evitar sobrecargas as saídas do integrados.
Os capacitores C1 e C2 podem ser alterados em função da resposta desejada para o aparelho. A sensibilidade que depende da intensidade do sinal de áudio aplicado na entrada, é ajustada em P1
A entrada é ligada na saída do alto-falantes de qualquer amplificador de áudio. Os LEDs podem ser todos da mesma cor ou de cores diferentes e os capacitores tanto como cerâmicos como de poliéster. Alterações no sentido de fazer saídas acionar em Triacs, permitem o controle de lâmpadas de alta potencia no efeito para clubes e discotecas.