Eletrofita: Instalação simples e Fácil sem reformas

Sabemos que a realização de reformas acabam nos demandando tempo, dinheiro e também muita paciência! Diante disso, determinadas funcionalidades que evitam a realização dessas obras, mesmo que pequenas, se tornam muito bem-vindas.

É nesse sentido que nesse post viemos te falar sobre a Eletrofita, o que pode facilitar bastante a realização de instalações na sua casa, por exemplo. Logo abaixo, siga entendendo como isso ocorre e também tirando outras possíveis dúvidas:

O que é Eletrofita?

Basicamente, a Eletrofita trata-se de uma fita adesiva que se destaca por possuir capacidade eletrocondutora, ou seja, é capaz de fazer parte de instalalações sem que ela precise de fato ser renovada a partir de reformas mais demoradas e custosas.

A ideia é consideravelmente nova e permite ajustes na rede elétrica mesmo por quem não tem certa experiência na área, servindo como base para iluminação e até mesmo instalação de aparelhos como televisão, por exemplo.

Para que serve?

Ainda sobre o uso da Eletrofita, podemos mencionar que ela nos permite ligar um ponto a outro, conduzindo eletricidade entre eles sem a necessidade de reformas internas, evitando quebras de parede e todo o transtorno que isso representa.

Podendo ser conhecida também pelo nome de fita elétrica, ela nos permite fazer ligação para diversos itens, inclusive luminárias, alarmes, aquecedores, televisões e tantos outros que demandam dessa conexão para o seu devido funcionamento.

É seguro usar Eletrofita?

Diante da sua funcionalidade que é realmente útil, ainda restam algumas dúvidas que tornam algumas pessoas inseguranças quanto a Eletrofita, a exemplo da sua segurança. Nesse sentido, ressaltamos que sim, esse tipo de fita é bastante segura e pode ser amplamente utilizada.

Os materiais utilizados em sua formulação possuem uma boa qualidade, garantindo que possa resistir a temperaturas elevadas e garantindo proteção diante de choques, o que faz com que a condução de energia desejada para a mesma seja devidamente cumprida de maneira satisfatória.

O que pode ser ligado na Eletrofita?

O uso da Eletrofita é bastante amplo, já que ela pode ser ligada a diversos dispositivos de baixa potência, facilitando principalmente o uso de novas iluminações como faixas de LED.

Já pensando especificamente nos dispositivos de potência mais alta, os circuitos comuns se tornam mais indicados, já que a presença de uma tomada própria para eles pode fazer com que funcionem melhor.

Uma sugestão é se atentar ao que é especificado na própria embalagem da fita elétrica que vai adquirir, pois nesse espaço podemos encontrar informações importantes como as suas indicações de uso.

Qual Eletrofita para TV?

Existem ainda diferentes tipos de Eletrofita, gerando dúvidas como qual seria mais indicada para cada tipo de instalação, como no caso da TV, um item que costuma contar com esse tipo de fita de modo cada vez mais recorrente.

Ainda nesse sentido, vemos que é indicado o uso de Eletrofita de 2 vias, podendo ser utilizada também para computadores e aquecedores, por exemplo.