Parafusadeira Makita: Vantagens, desvantagens e +

Originada no Japão, a Makita é hoje uma impressa mundialmente reconhecida pela qualidade de seus equipamentos. Dentre eles está a Parafusadeira Makita sobre a qual te damos maiores informações logo abaixo, siga conferindo:

Parafusadeira Makita: O que é?

Em geral, as parafusadeiras são ferramentas usadas de forma mais específica para tratar de parafusos ou rebites, podendo desenroscar, apertar ou até mesmo contribuir para a devida fixação de tais elementos.


>

De modo mais singular, a Parafusadeira Makita consegue suprir todas essas funções de forma positiva, além de poder ser utilizada tanto por profissionais quanto para pequenos reparos em casa por amadores.

Vale frisar ainda que a marca Makita tem origem japonesa e é marcada pela excelência em seus produtos, o que faz com que automaticamente seja uma opção muito indicada para quem deseja comprar Parafusadeiras e também outras ferramentas igualmente importantes.

Como saber se uma parafusadeira é boa?

Para entender se uma parafusadeira é boa, primeiro é preciso ter em vista a ideia de uso que tem para ela, pois alguns modelos acabam sendo mais específicos para trabalhos profissionais, demandando uma maior potência. Mas é possível estabelecer alguns pontos gerais para saber uma parafusadeira é realmente boa.

Nesse sentido, o primeiro ponto para ser avaliado é justamente  a sua voltagem, ponto que irá definir a potência do item. Para usos mais simples, 9,6V já é um bom índice. Já para trabalhos maiores e profissionais, o indicado é por volta de 18V.

O controle de torque é também um outro ponto essencial a ser levado em consideração, tendo em vista que é preciso contar com uma força em intensidade moderada, já que o contrário pode causar prejuízo tanto a ferramenta quanto ao material de trabalho. Para a melhor escolha sua atividade também vai influenciar, mas no geral as máquinas com nível médio de 3Nm são as mais utilizadas.

Fora esses pontos que são os primordiais, há escolhas individuais que devem ser pensadas como a Parafusadeira atrelada a um fio ou ao uso de uma bateria. Questões como essa não influenciam tanto na qualidade do produto mas sim no seu uso diário com o mesmo.

Tem diferença entre Parafusadeira e furadeira?

Muita gente acaba se confundindo quando o assunto são parafusadiras e furadeiras, mas apesar de apresentar algumas semelhanças há muito mais diferenças, pois são ferramentas voltadas para usos bem diferentes em sentido prático.

O fator que mais contribui para a diferenciação entre os itens é que a furadeira, como o próprio nome já é capaz de nos sugerir, é voltada para criar furos em diversas superfícies, desde mesas até paredes, passando ainda por outras possibilidades.

Já a parafusadeira, por sua vez, não cria novos espaços em sua superfície, mas sim contribui para a etapa de montagem de diferentes itens, podendo substituir até mesmo o uso de outras ferramentas como é o caso da chave de fenda.

Vantagens

Certamente os constantes avanços tecnológicos é um dos pontos mais positivos em adquirir uma parafusadeira Makita,  pois é uma marca que está sempre buscando por novas maneiras de atender as demandas do seu público consumidor.

Além disso, sua modernidade não está relacionada apenas a um conceito e pode ser percebida também em sentido prático. Sinal disso são características como um maior controle da ferramenta durante o uso, revestimento duradouro e um ótimo impacto.

Assim, adquirindo um dos diversos modelos de parafusadeira da marca Makita, pode se certificar de que poderá contar com os benefícios do item por anos, visto que tem uma ótima duração mesmo com quem a utiliza regularmente.

No que diz respeito a aparência, podemos evidenciar ainda que tal modernidade é percebida em um design bastante bonito, pensado também para garantir uma boa experiência de uso a partir de características como o conforto e segurança.

Desvantagens

Sendo hoje considerada uma das melhores marcas do mercado, não há grandes desvantagens a serem mencionadas quanto ao uso da parafusadeira Markita, apenas elementos que podem ser levados em consideração.

O primeiro deles é a adaptação de um mesmo modelo a diferentes tipos de atividades, pois ainda que seja considerada versátil por alguns consumidores, alguns formatos são muito grandes e não tornam possível o acesso a parafusos pequenos, por exemplo.