Máquina de Cortar grama: Saiba tudo antes de Comprar a sua

Muito comum em outros países, a Máquina de Cortar grama tem se popularizado também no Brasil, onde suas vantagens mostram ao público consumidor que é um item que vale a pena considerar para o cuidado de áreas externas. Logo abaixo, siga conferindo maiores informações sobre e tirando as principais dúvidas:

Qual a melhor Máquina de cortar grama?

Entre tantas possibilidades disponíveis hoje no mercado, decidir qual a melhor máquina de cortar grama não é uma tarefa simples. Mas é claro, podemos analisar melhor algumas delas e citar as que possuem um melhor resultado em sentido prático.


>

Atualmente, um dos modelos mais indicados certamente é o Cortador de grama movido a gasolina da marca Toyama. Com um motor bastante potente, ele é voltado principalmente para áreas de maior extensão, atingindo ainda grandes alturas de grama.

Já se você prefere cortadores de grama elétricos, nossa sugestão é o modelo da marca Tekna que apresenta um ótimo desempenho, mas além disso oferece leveza e praticidade no seu manuseio, podendo ser utilizado inclusive por quem não está tão familiarizado com o item.

Outros modelos que apresentam bons resultados e podem ser considerados por você na busca pela melhor máquina de cortar grama, são os seguintes:

  • Cortador de Grama Elétrico da Tramontina;
  • Cortador De Grama a bateria da Karsher;
  • Cortador De Grama Lr-160p da Kawashima;
  • Cortador de Grama a Gasolina da Branco.

Qual é a diferença entre Cortador e aparador de grama?

Quem ainda não costuma utilizar a máquina de cortar grama pode acabar se confundindo entre esse item e o aparador de grama, mas te garantimos que não são iguais e há, na verdade, pontos importantes que fazem com que se diferenciem.

Na verdade, o próprio nome já nos sugere essa diferença. Enquanto o aparador de grama apenas aplana a região, o cortador fica com um trabalho mais intenso de realmente cortar a grama, inclusive quando ela está em alturas já consideráveis.

É interessante mencionar que o uso de ambas as ferramentas podem se aliar na prática, uma vez que o cortador de grama pode ser passado antes e o aparador depois para dar um acabamento mais bonito para o que já foi anteriormente feito.

Mas se a sua dúvida é sobre a escolha entre um deles, a resposta depende do uso que quer dar ao item. Por isso, vale a pena entender melhor o seu espaço e as intenções que tem para os seus cuidados.

Qual o valor de um Cortador de grama?

Essa é uma pergunta que não conta com uma resposta exata, pois o valor encontrado para cortadores de grama acaba variando muito de acordo com o modelo e suas especificações, havendo preço para todos os gostos e bolsos.

Se a sua ideia é economizar e fazer trabalhos mais simples, é possível encontrar máquinas de cortar grama a partir de, em média, 200 reais. A dica é ficar de olho em promoções, principalmente online, onde pode também conseguir boas condições de pagamento.

Por outro lado, há modelos mais tecnológicos e completos que podem ultrapassar a marca dos 2 mil reais. Ou seja, depende muito do valor que você tem especificado para a compra e também das suas expectativas com relação ao item.

Vantagens

Certamente a principal vantagem atrelada ao uso da máquina de cortar grama é a facilidade que nos garante no dia a dia, tornando simples a tarefa de manter áreas externas devidamente organizadas, mesmo as mais extensas.

Além disso, não demanda uma força manual tão grande e evita esforços físicos indesejados, o que podem ocasionar até mesmo dores . Assim, com esse item a tarefa fica muito mais leve.

O tempo de finalização da atividade também acaba se tornando menor, fazendo com que otimize sua rotina. E dependendo do modelo escolhido e dos cuidados obtidos, é um item que apresenta ótima durabilidade.

Desvantagens

Uma das poucas desvantagens associadas ao uso do cortador de grama é o seu custo de manutenção, pois irá precisar estar ligado a energia elétrica ou contar com gasolina dependendo da variação que for escolhida por você.

Contudo, esse é um ponto no qual vale a pena pensar melhor de acordo com a análise do meio que utiliza para cortar a grama, pois se paga alguém de forma recorrente para realizar a atividade, por exemplo, os custos ainda podem ser positivos.